Carro é homenagem ao estúdio que desenha carros da marca há décadas
Na tentativa de homenagear a Pininfarina, que por décadas esteve responsável pelos desenhos marcantes de inúmeras Ferrari, surge a versão de produção do Ferrari Sergio. O modelo homenageia o fundador do estúdio Pininfarina e foi antecipado por conceito no Salão de Genebra do ano passado. Apenas seis carros serão produzidos.
O estilo “barchetta” permanece, mas o Ferrari Sergio perdeu o aspecto futurista, em partes devido à falta do para-brisa dianteiro no conceito. O carro se entregou à plataforma do 458 Spider, que utilizava já na fase conceitual e ficou muito parecido. Elementos mantidos foram os faróis estreitos e o capô preto, assim como parte da lateral.
A produção será limitada a seis unidades, em alusão às seis décadas de colaboração do estúdio Pininfarina com a Ferrari, e todas elas serão fabricadas pela Pininfarina em Cambiano, na Itália.
O primeiro carro já foi entregue a um cliente dos Emirados Árabes Unidos. O motor é o mesmo do 458 Speciale, ou seja, um V8 4,5 litros aspirado com 605cv, que permite que o Sergio chegue aos 100km/h em apenas 3 segundos. Com 1280 kg, pesa 100kg a menos que o Speciale e ainda consegue a façanha de ter a carroçaria mais rígida. O preços é estimado em mais de 3 milhões de euros (R$ 9,54 milhões sem impostos).
Blogger Comment
Facebook Comment