Estratégia vista entre compactos visa transformar a marca em premium
A Peugeot confirmou que vai trazer a nova geração do 308 ao Brasil, mas como importado e mantendo o modelo antigo, fabricado na Argentina, à venda. Diretor geral da Peugeot no Brasil, Miguel Figari confirmou o plano para a Folha. O objetivo seria oferecer um modelo mais sofisticado sem perder o volume de vendas, que hoje garante ao 308 o quarto lugar em vendas no segmento dos hatches médios.
Carlos Gomes, presidente da Peugeot-Citroën para América Latina, já havia declarado à imprensa brasileira durante o Salão de Paris que a empresa estava estudando a importação do novo 308. É um plano que faz parte da transformação da Peugeot em uma marca premium, deixando para a Citroën o posto de marca mais descolada.
Não é nada surpreendente, até porque a Peugeot já se tornou mestre em vender modelos antigos junto com a nova geração. Conseguiu vender o velho 206 como 207, manteve os dois no mercado ao mesmo e ainda hoje, mesmo após dois anos do lançamento do 208, continua vendendo o falso 207. Novidade é fazer isso entre os médios.
Eleito o Carro do Ano na Europa, o novo Peugeot 308 mais parece um carro alemão. Isso é algo bom para um concorrente do Volkswagen Golf. A plataforma é a nova modular EMP2, que também equipa o novo Citroën C4 Picasso, que será lançado por aqui no início de 2015. O motor certamente será o 1.6 THP, provavelmente na versão flex de 173cv que será estreada pelo Citroën C4 Lounge em breve.
Enquanto isso, o 308 antigo ainda tem novidades. A série Roland Garros acaba de ser relançada em tiragem limitada a 250 unidades e em breve chegará às lojas a série Quiksilver, limitada a 600. Tem faróis de máscara negra, base e capa dos retrovisores externos na cor preta e rodas de liga leve de 17 polegadas escurecidas. O teto ainda tem um envelopamento em preto brilhante que “prolonga” o teto panorâmico de vidro até a junção com a tampa do porta-malas.
Enquanto isso, o 308 antigo ainda tem novidades. A série Roland Garros acaba de ser relançada em tiragem limitada a 250 unidades e em breve chegará às lojas a série Quiksilver, limitada a 600. Tem faróis de máscara negra, base e capa dos retrovisores externos na cor preta e rodas de liga leve de 17 polegadas escurecidas. O teto ainda tem um envelopamento em preto brilhante que “prolonga” o teto panorâmico de vidro até a junção com a tampa do porta-malas.
Com informações da Folha
Blogger Comment
Facebook Comment