Sedã esportivo passa a ter 340cv e ganha série especial
Enquanto as versões civis do Mitsubishi Lancer comemoram o início da produção nacional, o esportivo Lancer Evolution X começa a se despedir. Este será o último ano do Evo da forma que conhecemos, como uma versão esportiva do Lancer. Por isso, a Mitsubishi preparou uma série especial do modelo, mais potente e com elementos próprios.
O motor turbo 2.0L, DOHC e 16 válvulas com intercooler, que antes gerava 295cv, agora passa a 340cv e 37,3kgfm de torque, graças a um upgrade na ECU. O responsável pelo upgrade é o engenheiro inglês John Easton, considerado um dos papas na preparação de motores na Europa. Ele foi diretor técnico da Mitsubishi Ralliart nos quatro títulos do Lancer Evolution no WRC, campeonato mundial de rali e hoje é responsável pelo desenvolvimento de diversos modelos do Lancer para as competições.
Além do motor ainda mais potente, o Lancer Evolution X 2015 tem rodas BBS aro 18” forjadas na cor grafite e o contorno da grade dianteira na cor vermelha. A versão ainda se destaca pela transmissão de dupla embreagem Twin Clutch SST, pelos bancos concha Recaro, freios Brembo, amortecedores Bilstein e molas Eibach. Ainda há controle de tração (S-AWC), diferencial central ativo (ACD), controle de estabilidade (ASC), controle de aceleração lateral (AYC) e sistema ABS de quatro canais com EBD.
Ainda assim, há equipamentos de carros de rua, como dois frontais, quatro cortinas, dois laterais e um para o joelho do motorista; sensores de acendimento de faróis e chuva e ar-condicionado automático e sistema multimídia com navegador GPS, Bluetooh, CD e DVD. A versão mantém o preço de R$ 219.900.
Blogger Comment
Facebook Comment