Esportivo estreia motor turbo de 560cv
Não é porque se trata do modelo de entrada da Ferrari, que a California não é especial. O esportivo. Com alterações pontuais no desenho, no nome e, principalmente, no motor – que passa a ser turbo, algo que não se via desde a F40, de 1988 – o modelo chega ao Brasil por R$ 1,68 milhão.
O motor em questão é um V8 de 3.855 cm³, que teve sua potência elevada em 99cv, para 560cv a 7.500rpm e o torque máximo passou a 77kgfm a 4.750rpm, ao mesmo tempo que o consumo caiu 20%, em comparação com o motor que equipava o modelo antigo. O turbo pode não ter garantido tanta potência extra, mas a Ferrari garante que não há turbo-lag e que uma das vantagens é a curva de torque mais plana, com força aumentando progressivamente em toda a faixa de rotação.
Os números que a deixam muito próxima da 458 Italia, graças ao apoio do câmbio automatizado de dupla embreagem com sete marchas que envia toda a força para o eixo traseiro. A Ferrari fala em velocidade máxima de 316 km/h e 0 a 100 km/h em 3,6 segundos para a California T.
O desenho agora é inspirado no modelo TestaRossa 250 e seguindo o padrão atual da marca foi concebido pelo Styling Centre Ferrari, com colaboração da Pininfarina. Mas, convenhamos: há muitas semelhanças com a F12berlinetta.
Blogger Comment
Facebook Comment