Alemã passa a ter acesso ao know-how da fabricante italiana
Como se especulava, a Daimler confirmou ter feito um acordo para a compra de 25% da MV Agusta, fabricante de motocicletas esportivas, por meio da Mercedes-AMG. Com tal participação a empresa alemã passa a ter representação no concelho da fabricante italiana e também tem acesso a seu know-how.
Em nota divulgada à imprensa, a Daimer fala em um “acordo de colaboração a longo prazo”, mas foi um passo dado apenas após a Audi ter comprado a Ducati. Um dos objetivos da Mercedes-AMG, segundo a nota, é ajudar a MV Augusta a expandir a marca globalmente e acelerar seu crescimento.
Nos últimos anos a MV Agusta foi reestruturada pela Cagiva e depois passou pelas mãos da Proton e da Harley Davidson, antes de voltar às mãos de Claudio Castiglioni, que faleceu pouco tempo depois de retomar o controle da marca. Depois disso seu filho passou a dirigir a empresa e continua no controle mesmo com a entrada da Mercedes. Espera-se que o aporte da fabricante alemã garanta o crescimento da MV Agusta para a firmar como concorrente da Ducati.
Blogger Comment
Facebook Comment