Segunda geração do SUV será apresentada dentro de duas semanas
O desenho dos faróis e das luzes diurnas de LEDs em seu centro remetem aos conceitos Concept Estate, Concept XC Coupe e Concept Coupe. Esse “T” formado pelos LEDs vem sendo chamado de “Martelo de Thor” e deverá ser um dos detalhes marcantes do design da segunda geração do SUV.
Esta geração do XC90 marca a estreia da plataforma modular SPA, resultado de quatro anos de desenvolvimento e parte de um plano de US$ 11 bilhões para a transformação da marca. Esse plano começa com o Novo XC90 e terá continuidade, no futuro, com os novos produtos da gama.
São dois os principais benefícios da plataforma SPA: primeiro, a flexibilidade, que permitiu aos engenheiros e designers da Volvo a liberdade de agregar uma enorme variedade de novos e atraentes componentes de design; depois, a dirigibilidade, com a introdução de tecnologias inéditas de segurança e conexão com o automóvel, além do maior espaço interno. Ela também é responsável por facilitar o uso de novas motorizações, sistemas elétricos e tecnologias – com todo tipo de complexidade – para ser montados em uma mesma arquitetura, com significativa economia de escala.
"A plataforma SPA nos permite um reinício tecnológico. Cerca de 90% dos componentes do Novo XC90, e dos próximos modelos, são novos e únicos. Nós estamos elevando os níveis para o topo da gama premium, nos quesitos de qualidade e tecnologia”, explica Peter Mertens, vice-presidente sênior de pesquisa e desenvolvimento da Volvo Cars.
Outra vantagem da plataforma SPA diz respeito a uma maior flexibilidade dentro do carro. O Novo XC90 traz um inovador design de bancos, que aumenta o espaço interno para os passageiros na segunda e na terceira fileira, ajudando a tornar o XC90 um genuíno sete lugares, graças ao deslizamento de todos os bancos da segunda fileira podendo criar mais espaço para as pernas da terceira fileira, ou mesmo aumentar a capacidade de carga. Os bancos da terceira fileira oferecem o máximo conforto para passageiros de até 1,70 m.
Blogger Comment
Facebook Comment