Modelo muda pela primeira vez e fica a cara de futuro concorrente
Até que o visual do Punto ficou interessante. Só os apliques cromados nos para-choques dianteiro e traseiro é que parecem dispensáveis. Os faróis esticados nas extremidades caíram bem na dianteira, que sempre chamou atenção por ser longa, e "bocão" no lugar da grade nem fica tão estranho com os detalhes cromados. Pior é que são estes dois elementos que guardam a semelhança com o novo Ford Ka, seu futuro concorrente no mercado indiano – onde deverá chegar até o ano que vem.
No interior a divisão indiana da Fiat foi mais conservadora e manteve o mesmo painel usado pelo Punto em outros mercados - entre eles o brasileiro. Uma particularidade é que por lá ele terá até mesmo saída de ar-condicionado exclusiva para o banco de trás - coisa que por aqui é raridade até entre os hatches médios.
Os motores são os 1.2 Fire de 68cv e 1.4 Fire de 90cv, ambos a gasolina e os 1.3 Multijet de 76cv e 93cv, a Diesel. O câmbio é sempre manual de cinco marchas.
Além de apostar nesta reestilização exclusiva, em breve ela a divisão local da Fiat lançará uma versão aventureira do compacto, o Punto Avventura, com direito até a estepe pendurado na traseira e outros detalhes característicos dos pseudo-aventureiros.
Blogger Comment
Facebook Comment