Switch Car

Parece o Ford Ka, mas é o novo Fiat Punto para a Índia

Modelo muda pela primeira vez e fica a cara de futuro concorrente
Fiat-Punto-Evo-Sport-90-HP-diesel-review-1024x682 
Do lado de cá sempre vemos nos comentários leitores fazendo comparações - muitas vezes forçadas - entre modelos. Mas desta vez, nos desculpe, precisamos fazer isso. A foto acima é do novo Fiat Punto fabricado na Índia e apresentado esta semana. Olhe estes faróis, a grade... Parece o novo Ford Ka ou minha hipermetropia está descontrolada?
Fiat-Punto-Evo-Sport-90-HP-diesel-review-rear-three-quarter-1024x682 
As imagens são dos amigos do Indians Autos Blog, que tiveram contato com o chamado Punto EVO esta semana, durante o lançamento. É a primeira reestilização do modelo na Índia, onde até hoje ele mantinha o design de 2005 - lindo até hoje. Esta reestilização é importante para a Fiat expandir sua participação no mercado local, onde oferece apenas o Punto e o Linea - reestilizado há poucos meses, ambos com vendas pífias. 

Fiat-Punto-Evo-Sport-90-HP-diesel-review-front-three-quarter-1024x682novo_ford_ka_2015_1[3]

Até que o visual do Punto ficou interessante. Só os apliques cromados nos para-choques dianteiro e traseiro é que parecem dispensáveis. Os faróis esticados nas extremidades caíram bem na dianteira, que sempre chamou atenção por ser longa, e "bocão" no lugar da grade nem fica tão estranho com os detalhes cromados. Pior é que são estes dois elementos que guardam a semelhança com o novo Ford Ka, seu futuro concorrente no mercado indiano – onde deverá chegar até o ano que vem. 
No interior a divisão indiana da Fiat foi mais conservadora e manteve o mesmo painel usado pelo Punto em outros mercados - entre eles o brasileiro. Uma particularidade é que por lá ele terá até mesmo saída de ar-condicionado exclusiva para o banco de trás - coisa que por aqui é raridade até entre os hatches médios. 
Fiat-Punto-Evo-Sport-90-HP-diesel-review-interior 
Os motores são os 1.2 Fire de 68cv e 1.4 Fire de 90cv, ambos a gasolina e os 1.3 Multijet de 76cv e 93cv, a Diesel. O câmbio é sempre manual de cinco marchas.
Além de apostar nesta reestilização exclusiva, em breve ela a divisão local da Fiat lançará uma versão aventureira do compacto, o Punto Avventura, com direito até a estepe pendurado na traseira e outros detalhes característicos dos pseudo-aventureiros.
SHARE
    Blogger Comment
    Facebook Comment