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Indian retorna ao mercado com três lançamentos

Te cuida, Harley-Davidson! 

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Quando se fala em motos americanas grandes, com muita força e aptas a rodar por longos quilômetros de estrada, o primeiro nome que vem à cabeça de quase todos os motociclistas e aficionados pelo mundo das duas rodas é o das Harley-Davidson. Mas dessa vez não é ela que é o assunto, e sim uma antiga (e respeitável) arquirrival que ressurgiu das cinzas recentemente: a Indian.

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A marca, tão americana quanto a Harley, viveu por décadas no ostracismo, até ser comprada pela Polaris (marca que também faz o radical Slingshot, já visto aqui no blog). E a aquisição fez bem: Numa tacada só, quatro modelos novos (divididos em duas linhas diferentes) foram apresentados . A linha Chief (chefe em inglês), que tem os modelos Chief Classic, Chief Vintage e Chietftain, e a outa linha, a Scout. 
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Cada uma segue por uma vertente diferente. A linha Chief é mais clássica e voltada às origens da marca. Todas têm o poderoso motor Thunder Stroke, um V2 de 1.819cc e o volumoso torque de mais de 15,89kgfm (quase equivalente a um carro de mesma cilindrada). O importante desse motor é que ele foi inspirado em tendências das Chiefs dos anos 40. A Chief Classic segue a estética tradicional das custom atuais, enquanto que a Vintage não nega o parentesco com as parentes antigas, com itens como alforjes, assento marrom e uma grande bolha dianteira. A Chieftain é para quem quer fazer longas viagens, sendo o topo de linha da marca, com características touring, a exemplo da bolha ainda mais larga na dianteira e maletas laterais
Novidades e futuro no Brasil 

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Mas nem só da volta às origens está sendo feita a “nova” Indian. A nova Scout, apesar de seguir o padrão custom, revela mais modernidade e esportividade que o esperado para uma moto do seu segmento. Equipada com um V2 de 1.133ccque trabalha em conjunto com um câmbio de seis marchas, ela segue traz alguma modernidade com itens como freios ABS de série. 
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Feita para apenas uma pessoa (não há banco do carona) a Scout mistura linhas clássicas com toques mais modernos (vide a imagem abaixo), e carrega no nome uma herança de respeito: Numa motocicleta de mesmo nome, em 1968, o neozelandês Burt Munro usou uma versão de 1920 dessa moto para bater um recorde de velocidade nos estados Unidos (feito reprisado no filme Desafiando os Limites, onde Anthony Hopkins interpreta Munro). 
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E para os aficionados por este tipo de moto, uma boa notícia: a Indian tem planos de comercializar seus produtos no Brasil. Executivos da Polaris já confirmaram o interesse da vinda das clássicas americanas para o Brasil, inclusive com possibilidade de montagem das motos aqui, que se daria em Manaus.
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