Jipe passa a usar componentes da Ranger mas não tem airbags
Reformulado, o jipão cearense conta agora com carroceria produzida em compósito especial misto de aço e fibra de vidro, mais resistente e estável. Em contrapartida, adeus à capota retrátil. Duas janelas de vidro surgem no teto como medida paliativa.
O chassi é do tipo retangular fechado e motor e transmissão são os mesmos da Ranger. É a dupla formada pelo 3.2 Duratorq de cinco cilindros com turbo de geometria variável, que gera 200cv de potência e 48kgfm de torque máximo a 1.700rpm e o câmbio é manual de seis marchas com exatamente as mesmas relações da picape. Segundo a fabricante, o modelo tem consumo médio de 9,8 km/l na cidade e 12,3 km/l na estrada.
A picape fabricada na Argentina também empresta seu sistema de tração, com três formas de atuação: 4×2, 4×4 High (acionada até os 120km/h) e 4×4 reduzida. O comando é eletrônico, por meio de seletor no console central e o diferencial traseiro é autoblocante. Os pneus são de uso misto, 70% estrada e 30% off-road.
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