Compacto começa a ser vendido em setembro por a partir de R$ 35.390
Com apresentação para a imprensa marcada para os próximos dias, o novo Ford Ka 2015 já tem especificações e preços definidos, mesmo que o início de suas vendas esteja revisto apenas para setembro. Aqui temos o conteúdo das três versões do hatch 1.0 que, relativamente completo, tem preços que partem dos R$ 35.390.
A Ford vai mostrar primeiramente o hatch com motor 1.0 de três cilindros e, em agosto, o Ka+ (sedã) com motor 1.5 de quatro cilindros. O sedã 1.0 e o hatch 1.5 serão apresentados posteriormente.
Mais em conta, o Ford Ka SE 1.0 custará a partir de R$ 35.390. Ele já é equipado com ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, airbag duplo, freios ABS, rodas aro 14” com calotas, regulagem de altura do volante, limpador e desembaçador traseiro, rádio My Connection com AM/FM, USB e Bluetooth (sem CD e AUX) e o My Ford Dock, um local no topo do console dedicado a smartphones com local de recarga.
Em seguida vem o Ford Ka SE Plus 1.0, que acrescenta à lista o Sync Media System com CD Player e AppLink, opção de comandos do dispositivo por voz, dependendo apenas de um aplicativo da Ford, e vidros traseiros elétricos. Custa R$ 37.990.
Versão topo de linha – ao menos por enquanto -, o Ka SEL 1.0 custa R$ 39.990 e soma à lista do SE Plus o AdvanceTrac (controles de estabilidade e tração), assistente de partida em rampa (HLA), rodas de liga leve aro 15”, faróis de neblina, computador de bordo, alarme, ajuste do banco do motorista em altura, grade dianteira cromada, lanternas traseiras escurecidas e acabamento interno exclusivo.
O motor 1.0 em questão é o três cilindros que a Ford chama de 1.0L Fox TiVCT Flex. Derivado do 1.0 EcoBoost europeu – mas sem turbo – ele tem variação do comando de válvulas na admissão e no escape. A potência é de 85cv com etanol e 80cv com gasolina, sempre a 6.500rpm e o torque máximo é de 10,7/10,2 kgfm a 4.500/3.500 rpm (etanol/gasolina). Ele conta com sistema de partida a frio Easy Start, que aposenta o tanquinho. Com este motor o Ka se tornou o carro completo mais econômico do Brasil diante dos testes do Inmetro, cravando 8,9km/l com etanol e 13km/l com gasolina na cidade, e 10,4km/l com etanol e 15,1km/l com gasolina na estrada.
O motor 1.0 em questão é o três cilindros que a Ford chama de 1.0L Fox TiVCT Flex. Derivado do 1.0 EcoBoost europeu – mas sem turbo – ele tem variação do comando de válvulas na admissão e no escape. A potência é de 85cv com etanol e 80cv com gasolina, sempre a 6.500rpm e o torque máximo é de 10,7/10,2 kgfm a 4.500/3.500 rpm (etanol/gasolina). Ele conta com sistema de partida a frio Easy Start, que aposenta o tanquinho. Com este motor o Ka se tornou o carro completo mais econômico do Brasil diante dos testes do Inmetro, cravando 8,9km/l com etanol e 13km/l com gasolina na cidade, e 10,4km/l com etanol e 15,1km/l com gasolina na estrada.
O novo Ford Ka tem três anos de garantia e será oferecido nas cores lisas, branco ártico, preto ebony, vermelho arpoador e branco vanilla, e nas metálicas prata riviera, prata dublin e laranja savanna. Ainda haverá pacotes de adesivos opcionais.
Blogger Comment
Facebook Comment