Antigos, modelos não viviam seus melhores momentos nas vendas
O Peugeot 207+ (o 207 verdadeiro, que sempre quisemos por aqui|) e a minivan 807 acabam de ser descontinuados na Europa, deixando a gama de produtos da fabricante francesa mais enxuta. Lançados há um bom tempo, os dois viram suas vendas caindo conforme iam ficando desatualizados frente aos modelos mais recentes da Peugeot.
Pra ter ideia, o Peugeot 807, que foi lançado em 2002 como resultado de um acordo entre a PSA e a Fiat (que também originou o Citroëm C8, o Fiat Ulysse e o Lancia Zeta), teve apenas 836 unidades vendidas em toda a Europa até maio. Ele até chegou a ser vendido no Brasil, mas apenas em 2004, quatro anos antes de sua última reestilização e seu substituto indireto é o Grand C4 Picasso.
Já o 207+ era mantido em linha como carro de entrada da Peugeot na Europa desde o lançamento do 208, mesma estratégia vista no Brasil com nosso 207 – que, na verdade, é um 206 disfarçado. As vendas dele não eram exatamente ruins, mas a fabricante preferiu dar uma chance às versões de entrada do 208. Vale lembrar que o mais perto do 207 verdadeiro que chegamos foi quando o 207CC foi importado. Ele continuará em produção por mais um ano pois não terá um substituto.
Blogger Comment
Facebook Comment