Distante do mercado brasileiro por falta de incentivos concreto, a Kia inicia a produção do Soul EV, versão 100% elétrica do “carro design” em sua planta industrial na Coreia do Sul. A expectativa da marca é abastecer mercados internacionais até o fim deste ano.
Thomas Oh, Vice Presidente Executivo e COO da Kia, disse que “embora seja o primeiro veículo totalmente elétrico da Kia vendido globalmente, o Soul EV é usa a segunda geração de baterias e os significantes benefícios da experiência adquirida com o desenvolvimento do Ray EV”, modelo elétrico vendido na Coreia nos últimos três anos.
O Soul EV, com base em ciclos de utilizações europeias, obteve autonomia total de 212 km. Em relação ao desempenho, o motor de 81,4 kW de potência (108 cv) é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em pouco mais de 11 segundos e atingir velocidade máxima de 145 km/h.
Ponto crítico de todos os elétricos, o tempo de recarga da bateria foi otimizado pela Kia. De acordo com a montadora, 80% da capacidade por ser recarregada em menos de 25 minutos com um carregador de 100 kW ou 33 minutos, utilizando um carregador de 50 kW DC.”