Challenger SRT “básico” oferece motor HEMI V8 de 492 cv e 65,6 kgfm de torque
Após anunciarem que se encontram novamente reunificadas dentro do Grupo Chrysler, as marcas Dodge e SRT apresentaram o novo Dodge Challenger SRT 2015 e sua versão apimentada com motor Hellcat, que desenvolve mais de 600 cv. As versões SRT surgem apenas um mês depois da apresentação do novo Dodge Challenger 2015 no Salão de Nova York, com seu motor 392 HEMI® Scat Pack Shaker.
O Challenger SRT Hellcat é propulsionado pelo novo 6.2 HEMI V8 com compressor volumétrico (supercharger). É o mais potente V8 na história do Grupo Chrysler, com mais de 600 cv (a potência exata e o torque serão divulgados em breve). Ele pode ser acoplado a câmbio manual de seis marchas ou ao novo automático de oito marchas (TorqueFlite).
Já o novo Challenger SRT conta com um aprimorado 392 HEMI V8. Sua potência subiu de 477 cv para 492 cv, enquanto o torque máximo foi de 65 kgfm para 65,6 kgfm. Ele apresenta as mesmas opções de transmissão da versão mais nervosa.
O capô do novo Dodge Challenger SRT Hellcat inclui a inconfundível tomada de ar central, ladeada por dois extratores de ar para assegurar melhor dissipação do calor e redução da turbulência do ar no compartimento do motor. Eles podem ser da cor da carroceria ou pintados de preto. Ambas as versões do Challenger SRT apresentam capô de alumínio, para reduzir o peso, além de diferenças externas como um volumoso spoiler sob o para-choque dianteiro e aerofólio traseiro mais elevado.
Blogger Comment
Facebook Comment