A Honda divulgou nesta quinta-feira à noite (24) o preço da nova custon CTX 700 N: tabelada a R$ 32.400, a moto chega às revendas Honda Dream a partir da primeira quinzena de maio.
Opção mais moderna à veterana Shadow 750, a CTX (sigla para Confort Technology EXperience) traz uma proposta interessante de custom. Diferentemente do que costuma ser oferecido neste segmento, a nova Honda é bastante leve e compacta, além de vir com um motor que prioriza força em giros baixos e o consumo de combustível. Ou seja, para quem gosta de passear parece um prato cheio.
O visual moderno também a diferencia das custom tradicionais, tanto que a Honda a define como uma “custom com estilo criuser”. A dianteira, por exemplo, lembra a crossover NC 700X da mesma família. Uma das principais características da CTX é a posição de pilotagem mais ereta e confortável. Montado na moto, chama a atenção o baixo peso e a aparente facilidade de condução – como na NC700. Da NC também vem o painel de instrumentos digital, posicionado mais à frente. Escape de aço inox cromado, porta-objetos na região do tanque e lanterna de LEDs completam o conjunto.
O motor é conhecido da NC 700X: bicilíndrico paralelo de comando simples (SOHC), 670 cc, com quatro válvulas por cilindro e arrefecido a líquido. Projetado para trabalhar com baixo índice de vibrações e alta eficiência em consumo, o propulsor gera potência de 52,5 cv a 6.250 rpm e 6,4 kgfm de torque a 4.750 rpm. O câmbio é de seis marchas, com transmissão por corrente. As suspensões usam garfo dianteiro de 41 mm na dianteira e mono-amortecedor tipo Pro-Link na traseira. Em termos de freios, a CTX traz disco simples de 320 mm e pistões duplos na frente, e disco de 240 mm na traseira com um único pistão (o ABS é de série).
Ainda sem preço definido, a nova CTX 700 deverá ter valor na faixa dos R$ 30 mil.
Texto e fotos: Daniel Messeder
Blogger Comment
Facebook Comment