Fábrica de Piracicaba (SP) teria capacidade para 4 mil unidades mensais
O embate entre Renault Duster e Ford EcoSport voltou a ficar acirrado em outubro, quando o Ford teve 5.724 unidades emplacadas ante as 5.552 unidades do franco-romeno fabricado no Brasil. Com este cenário mantido, o SUV compacto que a Hyundai está desenvolvendo sobre a plataforma do HB20 ocuparia a terceira posição do segmento. Estima-se que o modelo terá 4 mil unidades produzidas mensalmente na fábrica de Piracicaba (SP).
A estimativa, do Autos Blog Argentina, se dá com base na capacidade de produção da fábrica. No lançamento do HB20 a unidade tinha capacidade para 150 mil carros por ano, mas que poderia chegar a 200 mil em menos de um ano. Dito e feito. Com a chegada de HB20S e HB20X a produção mensal passou de 12,5 mil unidades para pouco mais de 16,5 mil unidades. Foi determinante para a Hyundai colocar em dia o prazo de entrega de seus carros, e logo esta capacidade “extra” poderia ser aproveitada pelo SUV compacto.
O SUV pode chegar ao Brasil já no ano que vem, mas importado da Coreia, para posterioemente, em 2015, ser nacionalizado.
Ele está sendo desenvolvido sob a tutela das divisões indiana e sul-coreana da Hyundai, com o apoio de engenheiros brasileiros. Isso explica a dezena de unidades de teste do modelo que avistei circulando dentro do Centro de Design e Desenvolvimento da Hyundai em Namyang.
Blogger Comment
Facebook Comment