Montante indica produção local da nova geração da Hilux e do SW4
Executivos da Toyota se reuniram na noite de ontem com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, para anunciar um investimento de 800 milhões de dólares (R$ 1,7 bilhões) na fábrica de Zárate, onde hoje são produzidos os Toyota Hilux e SW4. 200 milhões de dólares (R$ 400 milhões) serão empregados na ampliação da capacidade produtiva da unidade, passando dos atuais 92 mil a 140 mil unidades por ano.
E os outros 600 milhões? “Serão destinados a outros investimentos”, diz a fabricante. É um montante bastante elevado. Para efeito de comparação a Ford investiu 200 milhões de dólares para produzir a nova Ranger na Argentina. e a General Motors irá investir 450 milhões no projeto Fênix, o novo Chevrolet Cruze, que será fabricado por lá, e este havia sido o maior investimento local até agora.
Estes 600 milhões seriam destinados à modernização da unidade e consumidos nos preparativos para a produção local da nova geração da Hilux e do SW4. Estes tem apresentação mundial prevista para o segundo semestre do aqui que vem, passando a ser produzidos na Argentina em 2015. A picape crescerá tanto quanto a Ranger, e fala-se, inclusive, que compartilhará componentes com a norte-americana Toyota Tundra.
Blogger Comment
Facebook Comment