Iracemápolis teria sido a cidade escolhida pela fabricante alemã
Uma das principais novelas dos últimos meses está em seus capítulos finais. Segundo o Jornal do Carro, a Mercedes escolheu São Paulo para instalar sua nova fábrica, que ficará responsável por produzir automóveis no país. Santa Catarina, escolhida pela BMW, era a segunda opção para o empreendimento da Mercedes e a unidade era dada como certa por jornais locais.
A mesma fonte aponta que a cidade escolhida para receber a fábrica foi Iracemápolis, próxima a Limeira e distante 153 km de São Paulo. Os planos são de começar produzindo no local o GLA, utilitário esportivo baseado na plataforma do Classe A, e posteriormente a próxima geração do Classe C, que será apresentada no ano que vem. Um dos destaques das unidades brasileiras serão motores adaptados para funcionar também com álcool.
Vale lembrar que a Mercedes já desistiu de fabricar automóveis no Brasil. Entre 1999 e 2010 ela fabricou em Juiz de Fora (MG) o Classe A e em seguida o cupê do Classe C, o CLC, que não deu certo nem no Brasil nem na Europa. A unidade foi convertida a fábrica de caminhões só para que a Mercedes não tivesse de ressarcir o governo pelos incentivos fiscais. Mas o maquinário para a produção de automóveis permanece lá.
Blogger Comment
Facebook Comment