Preços só serão divulgados em setembro
A sétima geração do Volkswagen Golf já foi apresentada à imprensa. A avant-première do carro aconteceu nesta terça-feira (13), em São Paulo. Inicialmente importado da Alemanha, o Golf chegará nas versões Highline e GTI. Em 2014 a importação será feita do México e, em seguida, o modelo terá produção iniciada na fábrica da VW em São José dos Pinhais, no Paraná.
As duas versões serão equipadas com motores TSI, somente a gasolina. O Highline contará com o 1.4 de 140 cv, com transmissão manual de seis velocidades ou automática DSG de sete marchas e dupla embreagem. Já o GTI, que é o preferido dos fãs da marca, conta com 220 cavalos (4500-6200 rpm), sendo o GTI mais potente já produzido em série. Esta cavalaria é extraída de um bloco 2.0, acoplado à transmissão DSG de seis marchas.
O mercado nacional conta atualmente com a quarta geração do carro, que passou por uma polêmica reestilização. O salto de três gerações resulta em uma diferença muito grande entre os dois carros, que fica bastante perceptível ao conhecermos os itens de segurança e tecnologia que estão presentes no novo modelo.
Na segurança, destaque para o DLA, uma assiste que altera o facho do farol de acordo com o tráfego em sentido oposto, o ACC, controlador adaptativo de velocidade, que mantém velocidade e distância predefinida do veículo da frente, e o sistema Pro Active, que ao detectar risco potencial de colisão faz o pré-tensionamento dos cintos de segurança e, em caso de condução crítica e instável, fecha o teto-solar e sobe os vidros das portas. Todos estes, são opcionais.
Na lista de equipamentos de série encontramos freios a disco nas quatro rodas, sete airbags e controle eletrônico de estabilidade. O sistema multimídia será touchscreen, com telas de 5,8 ou 8 polegadas e sensor de proximidade, que altera para o método de entrada ao detectar a aproximação da mão. O sistema “Discover Pro”, de oito polegadas, conta com diversas funções e conectividade para iPod, além de armazenamento interno de 60 gb.
Outros itens disponíveis são o sistema Start-Stop, bloqueio eletrônico do diferencial “XDS” e apera de perda de pressão nos pneus. Esta geração do Golf é a primeira a contar com sistema de seleção de modo de condutor, ajustável em Eco, Sport, Normal e Individual. Após revelar estes detalhes oficialmente, o segredo fica com o preço, e assim será até o início de setembro.
Blogger Comment
Facebook Comment