A terceira geração do Focus foi flagrada gravando o primeiro comercial em solo sul-americano, mais precisamente em Puerto Madero, Buenos Aires, pelos amigos do Argentina Autoblog. Desde junho, a Ford disponibiliza um site para que potenciais compradores se inscrevam e recebam informações técnicas por e-mail. Como as ações de marketing costumam ser uma das últimas etapas antes da comercialização de um novo produto, tudo indica que não existirão mais atrasos e o lançamento ocorrerá mesmo entre setembro e outubro, como o Autos Segredos havia antecipado.
O Focus III chegará com evoluções nos motores 1.6 16V Sigma e 2.0 16V Duratec (veja mais informaçõesaqui). Ambos ganham a sigla TI-VCT, adotada pela Ford para abreviar as palavras Twin Independent Variable Camshaft Timing (duplo comando de válvulas variável independente, em português). O de menor cilindrada, que já estreou a atualização no Fiesta, entrega 125/130 cv de potência e 16 kgfm de torque. Já o propulsor de maior deslocamento, que recebeu ainda taxa de compressão mais elevada (saltou de 10,8:1 para 12:1) e injeção direta (GDI), passou a render respeitáveis 170 cv e 20,5 kgfm.
Os dois motores serão acoplados a câmbios manuais e apenas o 2.0 terá a opção pela transmissão automatizada Powershift de dupla embreagem e seis marchas. Ford Focus será oferecido nas versões S, SE, SE Plus e Titanium. O top de linha terá sistemas Sync e MyFord Touch com tela sensível ao toque de 8” e câmera de ré, ar-condicionado de duas zonas, faróis bi-xenon, controle de tração, direção elétrica, assistente de estacionamento e seis airbags.
Blogger Comment
Facebook Comment