E-Class chega nas versões Sedã, Coupé e Cabriolet
Com relação aos itens de segurança, de série o sedã possui seis airbags, ABS, ESP, EBD, controle de tração ASR, alerta de aproximação de veículo com risco de colisão, assistente para partida em subida e outros. O sistema de estacionamento automático funciona em vagas paralelas e perpendiculares. Se o carro for estacionado automaticamente em uma perpendicular, o sistema também é capaz de tirar o veículo da vaga.
O sistema Distronic, oferecido na Europa, que funciona como um radar para oferecer visão tridimensional em 50 metros e monitoramento de até 500 metros, não equipará o modelo trazido ao Brasil, pois não foi homologado. Segundo a Mercedes, seria necessário um canal exclusivo para operar sem interferir em outras frequências, o que não está disponível.
O interior do carro está mais sofisticado, com aplicação de materiais nobres. Nas versões mais baratas é aplicado couro sintético, já na versão mais cara o couro é legítimo e há acabamento em madeira. Nas versões Coupé e Cabriolet o couro é legítimo e, no conversível, quando a capota está fechada, há bancos dianteiros aquecidos e ar quente na nuca.
Em agosto serão oferecidas novas versões, a E 250 Turbo Coupé e E 350 Cabrio, além da aguardada E 63 AMG, com seu V8 biturbo de 557 cv. Toda esta cavalaria, aliada à tração integral, leva o carro de 0 a 100 km/h em 4 segundos. Não há preço definido, mas será algo mais do que os 235 mil dólares cobrados pela geração atual.
Blogger Comment
Facebook Comment