Segundo nossos amigos argentinos, o upgrade visaria deixar o Jetta ainda mais competitivo dentro da categoria de sedãs médios de maior performance. O modelo da Volkswagen já é o mais potente do segmento, mas a concorrência cresceu nos últimos tempos, com a chegada de Renault Fluence GT e Peugeot 408 THP. Os rivais franceses podem entregar menos performance, mas custam menos e oferecem mais equipamentos.
O ganho é bastante discreto em relação à potência atual do Jetta, que atualmente bate nos 200 cv. Os cavalos a mais o igualariam ao Passat e também a alguns modelos da Audi, como A3 e A4, que já extraem 211 cv do motor 2.0 TSi. O aumento se deve a alguns ajustes, que envolvem principalmente a parte eletrônica, pois o propulsor não passou por mudanças substanciais.
A potência de 211 cv também seria igual à do atual Golf GTI, que é vendido na Argentina. A igualdade entre os dois modelos, contudo, duraria pouco, pois a Volkswagen já confirmou a produçao da sétima geração do hatch a partir de 2014 no México, de onde também poderá sair a versão esportiva. O novo Golf GTI ainda não foi apresentado oficialmente, mas o fabricante já antecipou que ele terá duas configurações, com 217 cv e 227 cv.
Ainda não há informações concretas sobre a chegada do Jetta de 211 cv ao Brasil. Porém, a tendência natural é que o modelo dê as caras por aqui, graças ao acordo comercial com o México. Ficaremos de olho no sedã.
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