Sou Saulo Quevêdo e recentemente criei uma pequena empresa de tecnologia que se chama: InovaStar Projetos Tecnologias. Moro em Carmo da Cachoeira – Minas Gerais – Brasil, sou Inventor e já a alguns anos estou desenvolvendo um projeto de uma moto Trike de “Duas Rodas Dianteiras” visando uma maior segurança nas estradas e menos acidentes para os motociclistas em geral. Para uso de até três pessoas (uso opcional) e que se chama:”Dyno Spectrun” para todo tipo de terreno: Street, Trail ou mesmo Motocross.
Estou desenvolvendo o motor elétrico de 124 Hp, com 5 marchas mecânicas para esta aplicação mas o projeto é flexível e poderá também ser usado com outros tipos de motores elétricos ou mesmo motores a combustão de 150 cc até 650 cc. , onde o porta capacete poderá ser adaptado para uso como tanque de combustível. A moto virá já com um baú (tamanho grande) para encaixe na parte traseira e para uso profissional pelos motoboys (que fazem entregas de encomendas) ou mesmo para uso pelo pessoal que costuma viajar pelas estradas.
Na frente da moto terá um para-choque com uma lâmina de aço flexível e um grande elastômetro, para maior proteção e segurança, para absorção de maiores colisões, se houver. Opcionalmente, ela terá capacidade de levar até três pessoas confortavelmente, apenas mudando o módulo do Baú pelo módulo do Para-lamas traseiro com o acento (ou trocando pelo módulo que virá sem acento, de uso comum).
Creio que está ficando um bom trabalho e suas principais características são:
– Duas Rodas dianteiras na frente com até 36 graus de esterçamento e capacidade de inclinação nas curvas de até 56,5 graus. Possuí três amortecedores frontais, sendo:
– Dois amortecedores laterais tipo circular, um para cada roda (três tipos de regulagem: Pressão do óleo, Fluxo de ar e volume do ar.) muito maior eficiência, para maiores cursos de suspensão (150 a 225 mm).
– Um amortecedor central tipo sanfonado, rápido, para maiores impactos, principalmente quando se passar por quebra-molas com as duas rodas dianteiras ao mesmo tempo. (curso máximo de 80 mm)
– Suspensão Traseira também com dois amortecedores circulares para pneus de até 160 mm de largura, tipo vertical inline, total controle, eficiência e segurança (6 rolamentos de polietileno internos) para ótima absorção de impactos e para amplos cursos da suspensão traseira (165 mm a 212,5 mm).
– Freios dianteiros (um para cada roda) e traseiros (dois para a roda traseira) tipo: Pinhão-Corôa, maior eficiência e refrigeração, pequena área de fixação e acionamento por alavanca, que dispensa o uso de óleo ou fluído hidráulico, com bastão levemente abrasivo de 10 mm de diâmetro, muito mais durável e eficiente.
– Flexibilidade de aplicação para todo tipo de motores elétricos e também motores a combustão. (150 cc. até 650 cc.)
– Porta capacete para qualquer tamanho de capacete e espaço de sobra para guarda de objetos pessoais.
– Carenagem frontal com luz central diurna e noturna (Led’s) que giram conforme for a direção do guidom.
– Duplos faróis para cada lado, luz alta (Branca) e luz Baixa (azul).
– Bagageiro tipo grade para transporte de pequenos objetos.
– Bagageiro tipo Baú com maior volume para uso profissional ou em viagens.
– Opção para rebocar um baú ainda maior para maiores quantidades de bagagem ou outros objetos de grande volume.
– Luzes de Led’s na traseira para indicação de mudança de direção e posicionamento. (Vermelha e laranja).
– Cobertura dobrável e flexível para proteção da chuva e sol.
– Pneus dianteiros de até 120 mm de largura.
– Altura regulável do banco: de 825 mm a 850 mm do solo.
– Altura do estribo: de 290 mm até 305 mm do solo. (depende do tamanho do pneu)
– Distância entre eixos de 1614 mm.
– Dois amortecedores laterais tipo circular, um para cada roda (três tipos de regulagem: Pressão do óleo, Fluxo de ar e volume do ar.) muito maior eficiência, para maiores cursos de suspensão (150 a 225 mm).
– Um amortecedor central tipo sanfonado, rápido, para maiores impactos, principalmente quando se passar por quebra-molas com as duas rodas dianteiras ao mesmo tempo. (curso máximo de 80 mm)
– Suspensão Traseira também com dois amortecedores circulares para pneus de até 160 mm de largura, tipo vertical inline, total controle, eficiência e segurança (6 rolamentos de polietileno internos) para ótima absorção de impactos e para amplos cursos da suspensão traseira (165 mm a 212,5 mm).
– Freios dianteiros (um para cada roda) e traseiros (dois para a roda traseira) tipo: Pinhão-Corôa, maior eficiência e refrigeração, pequena área de fixação e acionamento por alavanca, que dispensa o uso de óleo ou fluído hidráulico, com bastão levemente abrasivo de 10 mm de diâmetro, muito mais durável e eficiente.
– Flexibilidade de aplicação para todo tipo de motores elétricos e também motores a combustão. (150 cc. até 650 cc.)
– Porta capacete para qualquer tamanho de capacete e espaço de sobra para guarda de objetos pessoais.
– Carenagem frontal com luz central diurna e noturna (Led’s) que giram conforme for a direção do guidom.
– Duplos faróis para cada lado, luz alta (Branca) e luz Baixa (azul).
– Bagageiro tipo grade para transporte de pequenos objetos.
– Bagageiro tipo Baú com maior volume para uso profissional ou em viagens.
– Opção para rebocar um baú ainda maior para maiores quantidades de bagagem ou outros objetos de grande volume.
– Luzes de Led’s na traseira para indicação de mudança de direção e posicionamento. (Vermelha e laranja).
– Cobertura dobrável e flexível para proteção da chuva e sol.
– Pneus dianteiros de até 120 mm de largura.
– Altura regulável do banco: de 825 mm a 850 mm do solo.
– Altura do estribo: de 290 mm até 305 mm do solo. (depende do tamanho do pneu)
– Distância entre eixos de 1614 mm.
O para-choques dianteiro poderá ser utilizado também para fixação de ferramentas de trabalho para uso em outras necessidades como:
Limpeza e remoção de neve, limpeza e capinação de lotes, aragem da terra para plantio em pequenas propriedades, varrição e limpeza de ruas, e parques e possível implementação como cortador de grama e/ou catador e soprador de café. (para desenvolvimento em breve).
Limpeza e remoção de neve, limpeza e capinação de lotes, aragem da terra para plantio em pequenas propriedades, varrição e limpeza de ruas, e parques e possível implementação como cortador de grama e/ou catador e soprador de café. (para desenvolvimento em breve).
Com um custo bem inferior ao custo médio das motocicletas de outros fabricantes para aplicações semelhantes. (60% da estrutura será possivelmente em plástico ABS industrial, inclusive ás três rodas), creio que este projeto tem tudo para ser muito útil e será um grande prazer poder receber investimentos de capital de algum investidor que esteja interessado em investir ou fazer uma parceria para a fabricação e comercialização deste produto no mercado consumidor.
CONTATO
email: inovaStar@hotmail.com
Saulo Quevedo, Inventor.
InovaStar Projetos e Tecnologias.
CNPJ: 13723959000105
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