Switch Car

Chevrolet começa a divulgar o novo Prisma


Repetindo uma estratégia que vem sendo adotada pela General Motors em todo o mundo, a filial brasileira da empresa antecipou dois teasers do Novo Prisma, cujo lançamento está previsto para os próximos dias 27 e 28. Nas imagens oficiais, o sedã aparece sem camuflagem, mas não pode ser visto em detalhe.
A GM não esconde que pretende divulgar mais teasers durante o mês de fevereiro. A estratégia é alcançar visibilidade na internet e nas redes sociais, pois o Prisma mira em um público mais jovem. Como ocorre no hatch Onix, o sedã terá no sistema multimídia MyLink um dos maiores argumentos de marketing  e a empresa já criou até dois novos aplicativos, denominados TuneIn e o BringGo, que se somarão ao já existente Stitcher.
O material revelado junto com as fotos classifica o Prisma como Sport Sedan. A Chevrolet justifica o termo destacando as proporções do modelo, bem como os traços bem marcados e a silhueta fluida. É interessante notar que, apesar das linhas bastante contemporâneas, alguns elementos de estilo da antiga geração foram mantidos, como as lanternas restritas ao para-lamas, a tampa do porta-malas com vários vincos, a placa traseira no para-choque e as colunas C mais largas na base que no topo.
Curiosamente, o material de divulgação da Chevrolet refere-se ao sedã apenas como “segundo carro do Projeto Onix”, sem revelar o nome comercial. 
Assim como o irmão Onix, o novo Prisma será fabricado na planta de Gravataí, RS, e deverá ser equipado apenas com o motor 1.4 8V flex SPE/4, de 106 cv e 13,9 kgfm de torque quando abastecido com etanol. Inicialmente, será oferecida apenas a transmissão manual de cinco marchas, mas em breve chegará também o câmbio automático de seis velocidades.
Todas as versões serão equipadas com freios ABS e airbags dianteiros de série. A tabela de preços sugeridos será revelada apenas no lançamento, mas o valor inicial deverá ficar entre  R$ 34 e R$ 36 mil, para assegurar o posicionamento entre o Classic e o Cobalt.
SHARE
    Blogger Comment
    Facebook Comment