Esportivo compacto tem chassi de fibra de carbono e motor central
Dois anos após sua primeira aparição como conceito, o Alfa Romeo 4C está pronto para retornar ao Salão de Genebra
Mas são características técnicas que justificam o fato de o 4C ser o Alfa Romeo mais aguardado dos últimos anos. Seu chassi monocoque é feito em fibra de carbono, e nele o motor é colocado atrás dos dois únicos assentos, em posição central, como nos antigos carros da marca. A força vai direto para o eixo traseiro, marcando o retorno da tração traseira ao portifólio da marca.
E olha que, pelo visto será bastante força. Segundo o apurado pela revista britânica Autocar, a versão mais acessível do Alfa Romeo 4C, um 1.8 turbo de quatro cilindros com injeção direta, terá 237 cavalos de potência. Isso combinado aos estimados 950 kg do esportivo seria resumido num 0 a 100 km/h de 4,5 segundos e em velocidade máxima de 250 km/h. Considerando que são 4 m de comprimento, 2 m de largura, 1,18 m de altura e 2,40 m de entreeixos, este esportivo soa bastante interessante.
E a Alfa Romeo não vai parar por aí. Para 2014 está prevista a versão Stradale, com estimados 270 cavalos, e ainda uma versão conversível.
O Alfa Romeo 4C será fabricado na fábrica da Maserati em Modena, na Itália, num ritmo estimado em 2.500 unidades por ano. 1.000 serão destinados apenas aos mercados europeu e norte-americano. Preço inicial é estimado em 60 mil euros, o equivalente a R$ 160 mil.
Blogger Comment
Facebook Comment