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MV AGUSTA F4 – 2013 em três versões


F4_StandardA versão standard recebeu novas rodas, cores e alterações sutis no design como os LEDs de iluminação diurna
     A MV Agusta apresentou mundialmente esta semana a nova geração da F4. A exemplo do que foi feito com a Brutale 1090, a superesportiva da casa de Varese também estará disponível em três versões: standard, R e RR. No visual, as versões standard e R da superbike italiana ganharam novas cores, roda traseira com dez raios (semelhante à da Brutale 1090) e um novo conjunto de iluminação diurna feito por LEDs, que ficam abaixo das entradas de ar frontais.
     A F4 também teve seu pacote eletrônico aprimorado e agora conta com controle de tração ajustável em até oito níveis, além de outros equipamentos como controle de wheeling, embreagem assistida eletronicamente (EAS – Eletronic Assisted Shift), quatro modos de mapeamento do motor – sendo um customizável – e acelerador ride-by-wire. No entanto, ainda não faz uso dos freios ABS, como algumas de suas concorrentes de origem japonesa.
F4_RA versão R conta com suspensão traseira da grife Öhlins
     Entre si, as versões standard e R se diferenciam pelo conjunto de suspensões. Ambas as motos contam com garfo dianteiro Marzochi, mas monoamortecedor Sachs para a primeira e Öhlins TTX para a segunda. No caso da F4 RR as mudanças vão além da suspensão com ajuste eletrônico da Öhlins. A versão mais apimentada da superesportiva italiana tem motor com 201 cv a 13.500 rpm em vez dos 195 cv das outras versões. A RR também tem pintura diferente, com um “escudo” preto sobre a carenagem branca, além de rodas em alumínio forjado com raios em forma de “Y” e também pintadas em preto.
     Como não poderia deixar de ser, o preço pela versão 2013 da máquina desenhada por Massimo Tamburini continua sendo salgado. São 16.990 euros pela versão standard, 19.290 euros pela intermediária R e a apimentada F4 RR sai por 24.290, algo correspondente a cerca de R$ 42.200, 52.466 e 66.066, respectivamente.
     A superesportiva F4 é um dos modelos montados pela MV Agusta via CKD na fábrica da Dafra, em Manaus (AM), o que significa que pelo menos uma das versões da supermáquina italiana deverá estar oficialmente disponível em terras brasileiras.

 F4_RR Motor de 201 cv e rodas em forma de “Y” pintadas em preto são alguns dos diferenciais da apimentada F4 RR

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