Picapes full-size recebem mais tecnologia e não abandonam os motores V8
![2014-Chevrolet-Silverado-003[2] 2014-Chevrolet-Silverado-003[2]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjHhvdx96GxlFp1UY-IvJPfarkblnhe6BT5EXWgow9tDzCkYsP7vV7z21zZL13BBwZZpsWp0i3nOOSCwlGmfNll2H2fIoj1rQmWU0CUjoJwyL4QmuB5JO6GdImuQc1bzjjoa3kpqijHf00/?imgmax=800)
A General Motors revelou a linha 2014 de suas picapes full-size da Chevrolet e da GMC. As duas picapes, Silverado e Sierra, serão apresentadas oficialmente no início do próximo ano, durante o Salão de Detroit. Antes ficarem prontas, encararam 6 milhões de quilômetros de testes em campos de prova, desertos e montanhas. Apesar de visualmente não mudarem muito, são diferentes das gerações atuais, principalmente pelo aparato tecnológico.
![2014-Chevrolet-Silverado-008[2] 2014-Chevrolet-Silverado-008[2]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjk9eLXNyfjDfox_HxkY1e_5DULenZHxstNA9tOSjfCVHTZorNK7PYMVOUmzTKIDSHLJ8dZoUeCruTBw61BlU8fXHjKckz22ODF4n5THMRma6nQfWIQ19XuGlVx6lRFUCdqXmqOZ3isZB0/?imgmax=800)
![2014-Chevrolet-Silverado-031[2] 2014-Chevrolet-Silverado-031[2]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiDlzhpwd-IuA-od1DgNkoz0TO44flhO0HKrgp_AUtTtaSaQg-9Qi1jDfn4T1QpHi-Wlhrgec1Z4fMZuiChEHNQKcKNv-pTncFhvW-1kz9daAMJECkPpDONps0LO4mqD5fz2KAOdnA_uAU/?imgmax=800)
De acordo com o engenheiro-chefe e executivo da linha de veículos médios e pesados da GM, os clientes destes carros estão entre os mais exigentes, por isso a necessidade de tantos testes. Dois terços da estrutura da carroceria são feitos com aço de alta resistência, melhorando a rigidez torcional sem elevar muito o peso.
![2014-GMC-Sierra-AllTerrain-10[2] 2014-GMC-Sierra-AllTerrain-10[2]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgY15Aik0-1cqhLjO-izB8Zu04ljiERFB7ux3UiRQdvuAglyCJQaZ64ghHBHu2SxJhALb-bDi2yceZAzAwpTKDtz3BgAbwd3L7A4oXvIkipRGMVz7G8JlXqAIaEWc2NCvDzUwzDxcXa_fE/?imgmax=800)
Os motores destas picapes ainda resistem ao downsizing, entretanto possuem muita tecnologia. Batizados de EcoTec3, são duas opções disponíveis, 4.3 V6 e 6.2 V8. Ainda não possuímos os números de rendimento dos motores, sabemos apenas que são feitos com blocos e cabeçotes de alumínio, possuem injeção direta, comando de válvulas continuamente variável e desligamento automático de cilindros.
![2014-GMC-Sierra-AllTerrain-8[2] 2014-GMC-Sierra-AllTerrain-8[2]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh8ZKBje1HJgXd7OWIsMlbb-OnrOYby0cTF8tvQpweqkB3xBlJdAPEcU50KPNSJbsSep3iXZwD71syCtQ26liavQtKoKcVPYBXTIYkaYPRGXchNa89fsmTl6P5M6IVrPcAskNuSdwpJhCk/?imgmax=800)
![2014-GMC-Sierra-AllTerrain-17[2] 2014-GMC-Sierra-AllTerrain-17[2]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhqhoFuWksIbvsgh22_SFUiD6zc6H2N5rXJwym5ZT4kfskIg4BSYtMNx4cj_xADSvuUASzuihosJIqP05PMxalveQ0RJEO1z18VyyrTkjRXafXJaXN5WEPX7W0sH6X9qByGvVVIdTSh7BA/?imgmax=800)
A transmissão é automática de seis velocidades. Controle eletrônico de estabilidade, sistema para saída em declive, sensor de estacionamento, alerta de colisão e de mudança involuntária de faixa são outros equipamentos encontrados nas picapes. Por dentro encontramos luxo e muito espaço em um interior característico dos modelos deste segmento. O painel redesenhado oferece opcionalmente uma tela de 4,2 polegadas multifuncional.
Blogger Comment
Facebook Comment