No mundo dos negócios relacionados com as duas rodas, e nos negócios em geral claro, o sentido de “timing” é essencial para criar nos potenciais clientes a vontade de comprar um determinado produto e, quando se sabe que a concorrência irá apresentar algo novo, a solução é apresentar o quanto antes a sua novidade.
Assim, exatamente um mês antes da BMW apresentar a nova geração da “supervendas” R1200GS, agora com refrigeração líquida, a Triumph adiantou-se à sua adversária alemã e mostrou a versão mais “encorpada” da Tiger Explorer 1200 durante um evento da marca.
Quando muitos esperavam a apresentação da nova Street Triple 675, a Triumph surpreendeu os presentes com o desvendar da Tiger Explorer XC, algo que já era esperado há algum tempo, embora a marca britânica recusasse adiantar quando é que isso aconteceria.
A nova Tiger Explorer XC mantém a mesma motorização da versão estradeira que já conhecemos, com o tricilídrico de 1.215 cc a continuar a disponibilizar os mesmos 135 cv de potência e, utilizar transmissão por veio, acelerador ride-by-wire, controle de tração ou ainda ABS.
No entanto, a XC vem de série com um conjunto de extras que a tornam um modelo mais capaz fora de estrada: faróis de neblina, proteções de mãos, proteções de motor e cárter e ainda umas rodas de raios de 19’’ à frente e 17’’ atrás.
Triumph não revelou ainda a diferença de preço para a versão base da Tiger Explorer mas, já é sabido que a apresentação oficial da moto será no Salão de Colónia- INTERMOT e, a XC chega as concessionárias da Triumph espalhados pelo mundo em Abril de 2013.
Quanto a cores, a Tiger Explorer XC pode ser adquirida na cor que quiser… desde que essa cor seja o verde “khaki”.
Blogger Comment
Facebook Comment