Baseada no Opel Insignia, esta nova geração tem entre-eixos quase 10 cm mais curto, mas ao menos ganhou 1 cm na largura. O design acompanha o design global da marca, com grade bipartida e um grande logotipo da Chevrolet em seu centro. A traseira abandona inspiração no Corvette, em detrimento ao Camaro, que emprestou as formas de suas lanternas. No novo Malibu elas contam com LEDs.O interior está mais interessante visualmente, e tem opções acabamento em madeira, cromo ou metálico. Nele se destaca o sistema multimídia Chevrolet MyLink com tela de 7 polegadas retrátil. Atrás dela está um porta objetos, que pode ser usado para guardar o celular enquanto este está pareado com o veículo. O motor 2.4 Ecotec hoje está restrito à versão ECO, voltada ao baixo consumo de combustível. O principal motor deste novo Malibu é um novo 2.5 Ecotec de 200 cv e 26,4 mkgf de torque, que é acoplado a uma nova transmissão automática de seis velocidades Hyda-Matic 6T40. Este conjunto deverá ser visto nas unidades trazidas para o Brasil. Nos Estados Unidos, onde é vendido desde junho, há ainda como opção um motor 2.0 turbo de 262 cv e 35,9 mgf, que entra no lugar de um motor V6. Mesmo na opção mais barata – LS, que custa 22.300 dólares – o Malibu conta com 10 airbags, freios a disco com ABS nas quatro rodas, assistente de freio, controle de estabilidade, cruise control e rodas aro 16 de alumínio. Os modelos Eco, LT e LTZ adicionam controle climático de duas zonas, bluetooth streaming do celular para o rádio e o sistema Chevrolet MyLink.
Novo Chevrolet Malibu estará no Salão do Automóvel, e começa a ser vendido este ano
Blogger Comment
Facebook Comment