A Kawasaki Ninja 250R é uma motocicleta que atrai muitos motociclistas pela sua esportividade e, principalmente, pela força do seu motor bicilíndrico, o mais potente da categoria.
Entretanto, com a chegada da Honda CBR 250R, ficou evidente que a pequena esportiva da Kawasaki já apresentava alguns sinais da idade e precisava de uma reformulação mais radical. Pois é, para a alegria dos fãs da Ninja, essa atualização aconteceu!
A Kawasaki acaba de apresentar na Indonésia a versão 2013 da Ninja 250R, completamente reformulada e com o freio ABS como opcional. O visual lembra a irmã maior ZX-10R e o painel é completamente novo (ufa!). Embora a marca confirme que o motor sofreu alterações, ainda não temos informações sobre potência e torque e nem previsão de quando essa nova e tão aguardada versão chegará a solo brasileiro.
Já vimos essa nova versão rodando em São Paulo, provavelmente, uma moto de testes da engenharia Kawasaki. Uma vez nacionalizada, a nova Ninja 250R é uma forte candidata a retomar a liderança de vendas na categoria, perdida recentemente para a Honda CBR 250R.Inclusive, para quem gosta da versão atual da Ninja 250R, a motocicleta está em promoção, sendo encontrada nas lojas por R$ 14 990.
A Kawasaki parece não querer parar de inovar com a “Ninjinha”, um de seus maiores sucessos de vendas. Agora, teve pedido de aprovação ambiental concedido nos EUA para a comercialização desta moto com motorização um pouco maior, de 300 cilindradas.
Um modelo de 400 cilindradas com 43 HP da Ninjinha, que seria muito bem vindo aqui no Brasil, foi lançado em 2011 no Canadá.
Aparentemente, entre 2013 e 2014, a Kawasaki poderá lançar uma versão um pouco mais robusta de sua bicilíndrica de 250cc.
O aumento da cilindrada, segundo os documentos apresentados, deve proporcionar um excepcional aumento de potência, dos atuais 32 HP (versão norte americana) para 39 HP, um rendimento 22% superior.
Blogger Comment
Facebook Comment