O mesmo Nissan Sylphy apresentado em abril na China pela joint-venture Dongfeng-Nissan foi revelado hoje nos Estados Unidos como a nova geração do Nissan Sentra. As diferenças entre os dois são pequenas, e isso é bom. Além da fábrica de Aguascalientes, no México, de onde sai o modelo atual, a planta de Canton, estado do Mississipi, nos Estados Unidos, também passará a fabricar o sedã para dar conta da demanda, principalmente de Canadá e Estados Unidos. Brasil, onde chega ainda no primeiro semestre de 2013.
Com aspecto mais sofisticado e elegante, o novo Sentra não precisa de muito para provar que ele evoluiu. Está maior, com 4,62 metros de comprimento e 2,70 m entre eixos, enquanto ao mesmo tempo ficou quase 70 kg mais leve. O design foi inspirado no irmão maior Altima, garantindo ao Sentra frente mais pronunciada e formas mais ousadas. As luzes diurnas em LEDs nos faróis e as lanternas traseiras também com LEDs são destaques do sedã.
O interior não muda, no entanto possui peças mais escuras, e não bege como preferem os chineses. As formas do painel similares às vistas no Altima são menos retas, e o acabamento parece ser de melhor qualidade. A lista de equipamentos aumentou, e nela se destaca o sistema multimídia NissanConnectSM, com o qual é possível ditar mensagens de texto, buscar pontos de interesse pelo GPS ou acessar a internet, tudo com uma forcinha do Google. Não falta conectividade USB e Bluetooth. Sistema de som Bose, ar-condiconado digital de duas zonas, controle de velocidade de cruzeiro, bancos em couro e teto solar também estão disponíveis.
A mecânica também muda. Sai o 2.0 de 141 cavalos e entra um novo 1.8 16v com comandos de válvulas variável para admissão e escape. Este gera 132 cv e torque de 17,7 m.kgf. A transmissão continuamente variável (CVT) foi aprimorada e permite que o Sentra seja o modelo mais eficiente de sua categoria no ciclo de testes norte-americano.
Nos EUA o Sentra será oferecido nas versões S, SV, SR (esportiva) e SL (topo de linha).
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