A Yamaha apresentou, a versão bi-combustível de sua “best-seller” Fazer YS 250. A Yamaha FAZER250 BlueFlex herda todas as qualidades da sua irmã “gasolina” e ganha a flexibilidade de ser abastecida também com etanol ou ambos. As duas serão mantidas em produção e a Yamaha pretende vender 5 mil unidades desta nova versão até o final do ano.
Tecnicamente, a única mudança é no sistema de alimentação, que foi trabalhado para assegurar eficiência em qualquer proporção de mistura de combustível. A tampa do tanque de combustível também foi modificada para permitir a saída de gases, além de um filtro de combustível adicional inserido dentro do tanque. Visualmente, apenas novos grafismos indicando a versão BlueFlex.
Outra pequena mudança está no painel de instrumentos. Uma pequena luz indicadora do sistema BlueFlex, que monitora se a motocicleta está em condições de partir. Após dar a partida no motor, se a luz indicadora permanecer acesa significa que o Sistema Yamaha de Segurança entrou em funcionamento. Nessa situação o condutor deverá aguardar que a luz se apague para engatar uma marcha. Caso engate uma marcha com a luz acesa o motor será desligado automaticamente.
A Fazer 250 BlueFlex também tem o sistema PCV. Por meio desse sistema, todos os vapores gerados internamente no motor devido a alta temperatura são distribuídos por meio de mangueiras para a caixa de filtro de ar onde a separação dos componentes do vapor é realizada. Isto ocorre devido a diferença de temperatura entre esses vapores na caixa do filtro de ar. O vapor se condensará e será armazenado no reservatório embutido na caixa de filtro de ar.
A nova Yamaha Fazer 250 BleuFlex 2013 será comercializada nas 540 lojas da rede de concessionárias autorizadas Yamaha, ao preço público sugerido de R$ 11.690,00, disponível nas cores Prata ou Preta.
Blogger Comment
Facebook Comment