A McLaren se encheu de inspiração vintage para criar a versão mais visceral do MP4-12C. O esportivo que recebeu a identificação Can-Am faz menção à competição que fez sucesso especialmente nos anos 1960 e 1970, a Canadian American Challenge Cup. Para honrar o campeonato que batiza o MP4-12C, a fabricante deixou o esportivo ainda mais arisco. Graças a uma nova calibragem, o motor 3.8 V8 biturbo agora libera 634 cv, em vez dos 625 cv atuais.
Se por um lado o MP4-12C ganhou potência. Por outro, perdeu peso. A dieta o deixou com apenas 1.200 kg. O reflexo da redução no desempenho não foi revelado. Mas com o auxílio das mudanças aerodinâmicas, ele deve ter ficado bem mais veloz. O pacote que adota tecnologias da Fórmula 1 ampliou o downforce em 30% na comparação com o da versão GT3. Ele inclui divisor dianteiro e difusor traseiro de fibra de carbono. Os freios também foram renovados para conter o ímpeto da fera.
No interior, marcam presença bancos tipo concha com cintos de seis pontos, gaiola de proteção e volante com o mesmo "shape" e pegada do que Lewis Hamilton comanda nas corridas de F1. A pintura do conceito tem as cores laranja e preta cetim, as mesmas que coloriam o carro usado por Bruce McLaren, fundador da marca, nas disputas do Can-Am - do qual ele sagrou-se campeão.
O MP4-12C Can-Am será uma das principais atrações do Pebble Beach Concours d’Elegance, um dos mais prestigiados encontros de carro do planeta, que acontece há mais de 125 anos na Califórnia, nos EUA.
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