O que mudou?
– Versão: 75 kW (105 cv) para um torque de 147 N.m de 2 800 tr/min à 4 500 tr/min em etanol;
– Taxa de compressão modificada de 9,5:1 para 12:1;
– Sistema de partida à frio com inclusão do 5º injetor na borboleta de aceleração;
– Pistões otimizados com redução de massa e aumento da taxa de compressão;
– Eixo de pistão flutuante (não prensado) com anel trava de fixação;
– Junta de cabeçote mais robusta com 3 folhas de vedação;
– Biela fraturada com eixo flutuante e bucha no olhal menor da biela;
– Eixo comando de válvulas com defasagem completa de 2º;
Vale ressaltar que este motor estará disponível para todas as versões de Logan e Sandero equipadas com motor 1.6 8v Hi-Torque, inclusive no Sandero Stepway e no GT-Line – outra novidade da linha 2013. O 1.6 16v Hi-Flex (K4M) continuará presente apenas nas versões automáticas. O 1.0 16v não foi alterado.
Blogger Comment
Facebook Comment