A primeira geração do Ford EcoSport
Os motores são conhecidos. O motor Zetec foi substituído pelo 1.6 16V Sigma (com correia dentada) nas versões mais acessíveis, sendo este capaz de gerar 110/115 cv de potência e 15,6/15,7 kgfm de torque. O outro é o 2.0 16V Duratec (corrente), que entrega 140,5/147 cv e 19/19,7 kgfm. Os dois propulsores são inteiramente confeccionados em alumínio, mas apenas o maior utiliza corrente em substituição à correia dentada. Câmbio automático Powershift de dupla embreagem estará disponível para os Freestyle 2.0 e Titanium à partir de outubro. Em dezembro ele recebe tração integral com projeto pego emprestado com a Mazda, aliado a um câmbio manual de seis marchas exclusivo.
Pioneiro em seu segmento, o novo EcoSport chega pronto para o que der e vier. Hoje com Citroën AirCross, VW CrossFox, Fiat Idea Adventure, Renault Duster, Pajero TR4 e até mesmo Honda Fit entre seus concorrentes, o EcoSport aposta num conjunto acertado, bom pacote de equipamentos e preço interessante buscando se manter no posto de SUV mais vendido do País. Todas as versões possuem airbags frontais, freios ABS com EBA, encostos de cabeça e cintos de três pontos para os cinco ocupantes, sistema Isofix para fixação de cadeirinhas, acionamento automático do pisca-alerta em frenagens de emergência e destravamento das portas em caso de acionamento dos airbags.
Na versão S, o EcoSport conta com direção elétrica, ar-condicionado, faróis dianteiros com LEDs, espelhos retrovisores, travas e vidros dianteiros elétricos, Sistema Sync com comandos de voz e conexão bluetooth e para-choques pintados na cor da carroceria, além dos já citados airbags frontais e freios ABS. A configuração SE, também equipada com propulsor 1.6 16V, acrescenta vidros elétricos traseiros, rack no teto e faróis de neblina.
A versão Freestyle, case de sucesso na última geração, conta com o mesmo motor, mas ganha rodas de liga leve aro 16”, computador de bordo, vidros elétricos com função um toque e sistema anti-esmagamento, assistente de partida em rampa e controles eletrônicos de tração e estabilidade. Opcionalmente, a Ford oferece um pacote composto por airbags laterais e de de cortina e bancos em couro, por R$ 3.700. A versão também pode ser equipada com motor 2.0, por um acréscimo de R$ 2.500.
A mais cara, por enquanto, será a Titanium 2.0 16V. Além do motor mais potente, a versão oferece grade dianteira cromada, bancos revestidos em couro, airbags laterais e de cortina, ar-condicionado digital, faróis e limpadores de para-brisa com acionamento automático, retrovisor interno eletrocrômico e sistema de partida sem chave Ford Power.
A mais cara, por enquanto, será a Titanium 2.0 16V. Além do motor mais potente, a versão oferece grade dianteira cromada, bancos revestidos em couro, airbags laterais e de cortina, ar-condicionado digital, faróis e limpadores de para-brisa com acionamento automático, retrovisor interno eletrocrômico e sistema de partida sem chave Ford Power.
Preços do Ford EcoSport 2013:
- Ford EcoSport S 1.6 16V: R$ 53.490
- Ford EcoSport SE 1.6 16V: R$ 56.490
- Ford EcoSport Freestyle 1.6 16V: R$ 59.900 | Airbags laterais e de de cortina e bancos em couro + R$ 3.700 | Motor 2.0 + R$ 2.500.
- Ford EcoSport Titanium 2.0 16V: R$ 70.190
Cores disponíveis: Branco Ártico, Prata Enseada, Cinza Camburi, Vermelho Arpoador, Preto Ebony, Prata Riviera, Azul Maraú, Laranja Savana.
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