Os indianos não perdem tempo. Depois de criar o Nano, o carro mais barato do mundo, eles resolveram lançar um modelo superesportivo também “mais barato do mundo”.
É o Avanti, pensado e desenhado pela empresa indiana DC Design. E o bólido deve agradar a muitos por causa do seu estilo, digamos, eclético. Além da cor vermelho Ferrari, ele tem uma dianteira muito parecida com os carros da marca italiana. Já a traseira é similar às dos modelos ingleses da Lotus. O preço é de carro de luxo chinês: R$ 100 mil.
Segundo o fabricante, o Avanti mais básico virá com um motor de 4 cilindros da Ford capaz de gerar 265 cavalos de força, graças ao câmbio de 6 velocidades com dupla embreagem e um turbo. A versão ´top de linha´ terá um nervoso V6 da japonesa Honda. Com ele, o Avanti será capaz de ultrapassar os 300 KM/h, graças aos 400 cavalos de potência.
Quem passou a mão no carro em seu lançamento, feito há alguns dias no New Delhi Auto Expo, falou que o painel e o acabamento do carro são bons – e que impressiona bastante. E, ainda, que o carro tem muitas partes em fibra de carbono e alumínio. E a motorização também solta um ronco poderoso, capaz de impressionar.
A DC Design planeja fabricar, no máximo, 200 unidades do Avanti no próximo ano. Se tudo der certo, a montadora deve ampliar a fábrica e construir 2 mil carros por ano.
Blogger Comment
Facebook Comment