A Volkswagen pegou carona na conferência internacional Rio+20 e aproveitou para mostrar aos brasileiros o conceito da “nova Kombi”, o e-Bulli.
Com visual baseado no clássico furgão da marca, essa minivan possui um motor elétrico que produz até 85 kW de potência – o equivalente a 115 cavalos de força – e 27,5 kgfm de torque.
A bateria, fabricada em íon-lítio, tem autonomia de até 300 km com apenas uma recarga que pode ser feita em menos de uma hora. Para quem quiser rodar distâncias maiores, o carro conta também com um motor movido a combustão (1.0 ou 1.4). No interior, a caixa de câmbio dá lugar um seletor rotativo à direita do motorista.
Apesar da aparência e das medidas generosas, o e-Bulli deixa a função de transportadora de cargas no passado com a Kombi. É um veículo familiar com capacidade para transportar até seis pessoas.
O veículo promete também atrelar seu sistema de navegação, telefone, computador de bordo e central multimídia a um iPad, que atuaria como uma espécie de central de controle presa no console central. O sistema de som é o mesmo que a Fender (fabricante americana de guitarras e amplificadores) desenvolveu para o novo Beetle.
Blogger Comment
Facebook Comment