Conceito tem nova geração do sistema híbrido PHEV
Enquanto trabalha no desenvolvimento de formas de propulsão alternativas, a Mitsubishi também se empenha em seus futuros carros. O conceito XR-PHEV mistura as duas vertentes antecipando um futuro crossover compacto movido por um conjunto híbrido do tipo plug-in, ou seja, que pode ser recarregado em tomadas.
O visual agressivo deverá inspirar um novo utilitário urbano. Há elementos interessantes como os faróis grandes e estreitos interligados à grade e a linha de cintura exageradamente alta. Mas, em geral, é um conceito bastante futurista bem ao estilo do que a Mitsubishi gosta de fazer.
Há equipamentos interessantes, como o detector de colisão traseira, que prepara o veículo para uma batida iminente na parte posterior, frenagem automática diante de pedestres, aviso de possível acidente frontal, farol alto com acionamento automático e alerta de pontos cegos. Isso sem contar com o UVMOC, que usa sensores para identificar uso indevido do acelerador, evitando batidas leves em filas ou engarrafamentos, além do Drive Monitor, que observa as condições do motorista identificando se está como sono e desatento.
Mas o mais interessante é o conjunto mecânico que representa uma evolução do sistema PHEV da marca. Desta vez combina um motor 1.1 de três cilindros turbo de 134cv com um elétrico de 161cv. Este último é alimentado por baterias de lítio que podem ser recarregadas em tomadas. Os dois motores podem trabalhar em três modos: Elétrico, Híbrido em Série e Híbrido em Paralelo.
Mas o mais interessante é o conjunto mecânico que representa uma evolução do sistema PHEV da marca. Desta vez combina um motor 1.1 de três cilindros turbo de 134cv com um elétrico de 161cv. Este último é alimentado por baterias de lítio que podem ser recarregadas em tomadas. Os dois motores podem trabalhar em três modos: Elétrico, Híbrido em Série e Híbrido em Paralelo.
Blogger Comment
Facebook Comment