Switch Car

Lotus renova com Romain Grosjean até 2015


Com o final do Campeonato do Mundo de Fórmula de 2014 que já esta chegando ao fim, numa altura que falta apenas realizar-se uma corrida, o Grande Prémio do Dubai, algumas equipes já começam a preparar a temporada de 2015, como é o caso da Lotus F1 Team.

A equipe da Lotus anunciou esta semana que o piloto franco-suíço, Romain Grosjean irá ser piloto da equipe por mais uma temporada, lembrando que Grosjean chegou á Lotus no ano de 2012.

Apesar do seu mau desempenho esta temporada e apesar de que em seu contrato com a equipe inglesa, haver uma clausula onde seria possível a sua saída da equipe por maus resultados, a verdade é que a Lotus depositou confiança no seu piloto e renovou contrato para a temporada de 2015.

Quando falta apenas disputar-se uma corrida, Grosjean ocupa o 14. lugar da tabela do Mundial de Pilotos com apenas 8 pontos conquistados.

Depois da equipe britânica ter revelado a renovação com o piloto franco-suíço, Grosjean em entrevista á Sky Sports afirmou estar muito satisfeito por continuar por mais uma temporada na Lotus, afirmando ainda que espera realizar uma boa temporada em 2015.

"Não é segredo que tivemos uma temporada particularmente dura este ano mas a equipe manteve-se focada, estamos todos determinados a regressar à pontuação regular em 2015", afirmou o Grosjean.

O piloto garantiu ainda que apesar de a corrida do próximo Domingo não alterar em nada a sua classificação, que iria dar o seu melhor para acabar a temporada com um bom resultado.

Temos mais uma corrida para disputar em 2014, por isso vou tentar fazer o melhor possível em Abu Dhabi antes de a minha concentração se virar completamente para 2015", acrescentou o franco-suíço.

Lembrar apenas que no Grande Prémio do Dubai, que se irá realizar este Domingo, dia 23 de Novembro, estará em jogo a conquista do Titulo Mundial, sendo que os dois pilotos que tem hipótese de conquistar o titulo mundial, são os dois pilotos da equipe da Mercedes, o britânico Lewis Hamilton e o alemão Nico Rosberg.

O britânico chega a Abu Dhabi na liderança da tabela classificativa com 334 pontos, apenas mais 17 pontos que Rosberg, que ocupa o segundo lugar com 317.

O GP do Dubai terá pela primeira vez pontuação a dobrar, o que fará com que a corrida seja ainda mais emocionante para os pilotos e para os fãs da Fórmula 1, lembrando que poderá apostar online na última corrida do ano do Campeonato de F1.

Em relação ao Mundial de Construtores já tudo está decidido, com a equipe da Mercedes a conquistar o Titulo de Construtores, tendo á partida para a ultima corrida 651 pontos. No segundo lugar está a Red Bull com 373 pontos e em terceiro a Williams com 254.

O Grande Prémio do Dubai irá assim realizar-se entre os dias 21 e 23 de Novembro, em Abu Dhabi no Circuito de Yas Marina.
SHARE
    Blogger Comment
    Facebook Comment