Um terço dos carros foram para os Estados Unidos
Lançado no Brasil há algumas semanas por R$ 1,85 milhão, o Lamborghini Huracán acaba de alcançar a marca de 3 mil unidades vendidas em todo o mundo. A fabricante italiana espera que o substituto do Gallardo tenha ao menos 3600 unidades vendidas até dezembro.
Em comunicado, a Lamborghini conta que a grande maioria dos clientes está nos Estados Unidos, onde foram vendidas mais de mil unidades. O restante está espalhado pelo mundo e há pelo dois no Brasil – uma delas em exposição no showroom da marca localizado na Avenida Europa, em São Paulo.
O Huracan LP610-4 é equipado com motor V10 5.2 a gasolina que gera 610cv a 8250rpm e torque máximo de 57,1kgfm a 6500rpm. A transmissão é automatizada de dupla embreagem que trabalha sob três modos de condução selecionados através de botões do volante: Strada, Sport e Corsa. Ela envia toda a força para as quatro rodas por meio de um sistema de tração integral.
Os 1442 kg da carroceria - o que dá uma relação peso/potência de 2,33kg/cv - são empurrados de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos, de 0 a 200 km/h em 9,9 segundos. Para frear o carro, discos carbo-cerâmicos são de série.
No lugar do quadro de instrumentos, uma tela de 12,3 polegadas exibe todas as informações necessárias ao piloto, mas o painel também está repleto de comandos que remetem aos aviões de caça.
Blogger Comment
Facebook Comment