Modelo da marca italiana combina V10 com três motores elétricos
Lamborghini, 910 cavalos e 0 a 100km/h em apenas 3 segundos. Apenas com esses dados presume-se que a marca de Sant'Agata Bolognese estava inspirada ao criar o Asterion, seu mais novo carro-conceito e sua grande atração para o Salão de Paris deste ano. Híbrido, o modelo vir a se tornar um futuro modelo de linha da fabricante.
O Lamborghini Asterion LPI 910-4 utiliza o mesmo V10 5.2 do Huracán, que gera 610cv. A diferença é que ainda há três motores elétricos que, juntos, rendem mais 300cv, totalizando 910cv. Quem coordena tudo é um câmbio DSG de sete velocidades. O conjunto resulta numa aceleração de 0 a 100km/h em 3s, com velocidade máxima de 320km/h.
Apenas com a força dos três motores elétricos auxiliares, o superesportivo pode atingir 125km/h com autonomia de até 50 quilômetros por recarga. Combinando os quatro motores da forma mais eficiente, o consumo chega a 23,8km/l.
A nomenclatura LPI 910-4 segue a dos modelos de linha da Lamborghini: o "LP" significa "longitudinal posterior", enquanto o "I” refere-se a "Ibrido" (híbrido em italiano), o "910" representa a potência total do conceito e o "4" avisa que o sistema de tração envia força para as quatro rodas. Por fim, "Asterion" é uma inspiração a partir da figura híbrida do Minotauro na mitologia grega.
Em termos de design, o Lamborghini Asterion segue formas predominantes nos modelos Huracán e Aventador – guardadas as proporções, é claro –, mas a traseira alta lembra modelos dos anos 80, como o Countach. Ele conta com rodas de 20 polegadas na dianteira e 21 polegadas na traseira, de fibra de carbono e calçadas com pneus Pirelli.
O interior segue layout minimalista, com dois assentos maiores do que o habitual nos carros da marca, uma forma de garantir uma viagem mais confortável para os passageiros. Mas a fabricante revelou que, infelizmente, não possui planos de produzir este que tem tudo para ser o conceito mais legal do Salão de Paris.
O interior segue layout minimalista, com dois assentos maiores do que o habitual nos carros da marca, uma forma de garantir uma viagem mais confortável para os passageiros. Mas a fabricante revelou que, infelizmente, não possui planos de produzir este que tem tudo para ser o conceito mais legal do Salão de Paris.
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