SUV compacto faz sua estreia no Salão de Paris
Por enquanto este parece ser o último integrante da família 500. Primeiro foi o conversível 500C, depois os monovolumes 500L e 500L Trekking , agora é o Fiat 500X, a grande atração da fabricante italiana no Salão de Paris. O modelo nada mais é do que um SUV compacto baseado na mesma plataforma do Jeep Renegade.
Todos os modelos da linha são "muito diferentes em termos de vocação e caráter, mas têm as mesmas raízes: o Fiat 500 ", diz a Fiat. De fato, o 500X é um carro independente que mantém apenas uma relação estética com o pequeno 500, vista nos faróis redondos e nas lanternas traseiras. O interior também tem uma placa da cor da carroceria, mas as formas do painel já demonstram uma evolução, exceto pelas saídas de ar centrais em posição baixa, como em um Palio Fire – o que é ruim. Pelo menos o sistema de som é da Beats Audio…
A linha de motores disponíveis para o 500X é imensa. Já no lançamento contará com um 1.4 Turbo MultiAir II (gasolina) de 140cv e com um 1.6 MultiJet II (diesel) de 120cv, ambos com tração dianteira e câmbio manual de 6 velocidades, além de um 2.0 MultiJet II de 140cv com uma nova transmissão automática de 9 velocidades e tração integral.
Posteriormente surgirá o brasileiro 1.6 E.TorQ de 110cv e câmbio manual de 5 marchas e tração dianteira, o 1.4 Turbo MultiAir II de 170cv com transmissão automática de 9 velocidades e ainda o 2.4 Tigershark de 184cv com tração integral.Entre os diesel surgirão o 1.3 MultiJet II de 95cv e o 2.0 MultiJet II combinados com câmbios manuais de 5 ou 6 velocidades e tração integral.
O Fiat 500X será fabricado em Melfi, na Itália, junto com o Renegade, e vendido em mais de 100 países em todo o mundo. E Infelizmente o Brasil não está nos planos do modelo. Ele estará disponível em duas versões diferentes, “uma mais urbana e outra mais voltada para o lazer” nas palavras da Fiat.
Blogger Comment
Facebook Comment