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BMW apresenta a S1000 RR em definitivo

Modelo agora vai a 199 cv
S1000 RR (2) 
Semana passada falamos da nova S1000 RR da BMW, que deveria dar as caras no Salão de Colônia, na Alemanha. Com o evento tendo começado esta semana, vários dos mais importantes lançamentos do mercado de duas rodas deram as caras, entre eles a versão definitiva da esportiva alemã, que dá as caras justamente em sua terra natal.
S1000 RR (5) 
Se a moto já oferecia alto desempenho pela combinação de baixo peso e alta potência, isso ficou ainda melhor. Agora são 6 cv a mais (199 no total) e 4 kg a menos (204 em ordem de marcha). E ela não ficou somente mais leve: o chassi também foi aprimorado, trazendo nova geometria e prometendo melhorar a dirigibilidade. E quanto ao motor, não foram só 6 cv a mais. O torque cresceu acima de 5 mil rpm e tem uma curva plena de 9.500 a 12.000 giros (máximo de 11,5 kgfm) trazendo respostas mais fortes e progressivas. 
S1000 RR (3)

Agressividade

O desenho foi revisto, mas manteve a mesma agressividade visual, característica desde a primeira geração da S1000 RR, mantendo principalmente os faróis assimétricos, característica que é marca registrada do modelo. E a vocação para as pistas aparece em vários itens, como Três modos de controle de tração e o modo Race de atuação dos freios ABS (tudo de série). Opcionalmente há mais dois modos de condução e a suspensão eletrônica semi-ativa, que já era encontrada na versão HP4 da antecessora. Ainda há até um controle de largada e um limitador de velocidade no pit lane. Tudo como se ela estivesse pronta para uma prova de Superbike. 
S1000 RR (1) 
Pela primeira vez uma moto dessa categoria também conta com piloto automático, segundo a BMW. A novidade vem disponível nas cores vermelha, branca, preta ou na pintura BMW Motorsport (branco, vermelho e dois tons de azul). A novidade chega por aqui até o final do primeiro semestre do ano que vem. 
S1000 RR (4)

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