SUV aposta em conjunto híbrido para andar rápido, mas é só um conceito…
É a vibração do mineral quartzo dentro de um diodo o que dita a frequência dos relógios à bateria. Por isso está escrito “Quartz” em muitos relógios. Mas isso não tem nada a ver com o Peugeot Quartz, conceito que estará no Salão de Paris, com “o corpo de um SUV com o habitáculo de um sedan”, segundo a fabricantes. E o desempenho deve ser de esportivo, pois seu sistema híbrido soma 500cv.
Com 4,5 metros de comprimento e 2m de largura, o Quartz tem como principal função antecipar desde já as próximas gerações dos crossovers da Peugeot, 3008 e 4008. As linhas são ousadas e com soluções típicas de carros conceito, um pouco longe da realidade. Destaque para as portas que se abrem como “tesoura”, para as câmeras que substituem os retrovisores, ausência do pilar B e ainda para o degrau retrátil que tem a função de facilitar o acesso ao carro.
A mecânica é híbrida do tipo Plug-in (de ligar na tomada para recarregar) e combina um motor a gasolina 1.6 THP a dois propulsores elétricos, resultando numa potência combinada de 500cv. Há três modos de operação: ZEV, Route e Race, no qual os três motores funcionam em conjunto para o melhor desempenho dinâmico. A autonomia elétrica é de, no máximo, 50km.
Blogger Comment
Facebook Comment