Modelo é o novo conversível de entrada da BMW
Apresentado em janeiro no Salão de Detroit na carroceria cupê, o BMW Série 2 já teve a perua Active Tourer revelada e agora se apresenta com teto retrátil na versão Cabrio. Ele surge como a opção mais barata entre os conversíveis da marca para entrar no lugar do antigo Série 1 Cabrio.
Tudo bem, não há muita coisa diferente do Série 2 Coupé além do teto de lona – diferente do Série 4 Cabrio, que tem teto de aço - com abertura elétrica. Dianteira e traseira mantém os mesmos elementos da carroceria fechada, então não há grandes surpresas.
O Série 2 Cabrio tem interior pensado para quatro passageiros, ainda que o espaço no banco de trás tenha sido ligeiramente reduzido para que pudessem acomodar o teto logo atrás quando aberto. Pelo menos o porta-malas não fica tão comprometido, tendo capacidade de 335 litros com o teto fechado e 280L com ele aberto. O cupê tem 290L de capacidade sempre. Com 4,43 m de comprimento, 1,77 m de largura e 2,69 m de entre eixos, o BMW Série 2 Coupé tem 72 mm a mais no comprimento, 32 mm a mais na largura e ainda entre eixos 30 mm maior em comparação ao modelo que substitui. A BMW ainda garante que a carroceria está 20% mais rígida que a do antigo Série 1 Cabrio. A linha de motores disponíveis revela relação técnica com o Série 1. As opções no lançamento são o 2.0 TwinPower Turbo de quatro cilindros com 184cv e 27kgfm na versão 220i, além do 220d, a diesel, de 184cv e 38kgfm. O mais potente, no entanto, é o M235i, com motor 3.0 TwinPower Turbo de seis cilindros em linha com 326 cv e 45 kgfm de torque.
Blogger Comment
Facebook Comment