Max Verstappen será o companheiro de Daniil Kvyat na próxima temporada
Dezoito anos, a idade que todo jovem não vê a hora de chegar para finalmente realizar o desejo de tirar sua carteira de habilitação e sair por aí, dirigindo sem rumo. Ser piloto profissional é o sonho da maioria desses mesmos jovens, mas são poucos que conseguem, tanto pelo investimento, quanto pelo talento. Isso tudo foi para falar de Max Verstappen, a surpresa do grid de 2015 – e que só tem 16 anos –.
Não bastasse a surpresa de ter o anúncio oficial de uma dupla de pilotos para a próxima temporada no meio da atual, a Toro Rosso surpreendeu na escolha. Max Verstappen foi o escolhido para ser o companheiro de Daniil Kvyat – Vergne, pode começar a enviar currículo – .
Max ainda tem 16 anos e corre na F-3 europeia. Sua estreia acarretará na quebra do recorde de piloto mais jovem a pilotar um carro da categoria máxima do automobilismo com folga. O atual recordista é Jaime Alguersuari, que estreou na F-1 no GP da Hungria de 2009 aos 19 anos e 125 dias. O jovem Verstappen completa 17 anos em setembro e, caso ocorra conforme o prometido, ganhará o posto.
Filho de Jos, que correu oito temporadas na F-1, foi companheiro de Schumacher na Benetton e de Barrichello na Stewart e que viveu seu grande momento na categoria ao pegar fogo no GP da Alemanha de 1994, Max precisará pedir uma permissão especial à FIA para se inscrever na categoria. Um caso parecido já ocorreu em 2001, quando a Sauber enviou um ofício pedindo a inscrição do jovem e desconhecido Kimi Raikkonen, que pulou da F-Renault direto para a F1.
Será que vem coisa boa por aí? Aguardemos…
Blogger Comment
Facebook Comment