Mas o desempenho é limitado eletronicamente e não impressiona
A Honda transformou o novo Fit 2015 no novo Pace Car da SuperBike Series Brasil, o maior campeonato de motovelocidade da América Latina. Com um turbo, seu motor 1.5 i-VTEC teve sua potência elevada de 115cv para 221cv @ 6.200rpm e o torque de 26kgf.m @ 6.000rpm, abastecido com etanol.
Só que tamanha potência foi contida e o desempenho final se assemelha a um compacto 1.6. O monovolume “esportivo” vai de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos e chega a 190 km/h de máxima(limitada eletronicamente). A Honda diz a versão foi desenvolvida seguindo padrões que atendem até mesmo os requisitos da Fórmula Indy.
Fora isso, o sistema de suspensão conta com o kit de amortecedores e molas Coil Over ajustáveis, e barra estabilizadora na traseira. Os freios são a disco nas quatro rodas (aquilo que caparam da versão de rua nesta nova geração), sendo que na dianteira as pinças tem 6 pistões, com componentes Willwood. Além disso, as rodas são especiais de 17” e os pneus são 205/45R17. Ele ainda foi equipado com bodykit, aerofólio, pedaleiras de alumínio, protetores de soleira e tapetes da linha de acessórios originais Honda Access.
Ele estreia nas pistas é no próximo domingo (17) em Goiânia (GO), no Autódromo Internacional Ayrton Senna.
Blogger Comment
Facebook Comment