A Volvo planeja chegar ao patamar de 1 milhão de veículos vendidos por ano no longo prazo. Apostando forte no crescimento no mercado chinês a sueca controlada pela chinesa Geely quer mais do que dobrar sua participação no mercado global.
“A meta de longo prazo para depois de 2020 é superior a um milhão de carros”, disse Li Shufu ao diário sueco Dagens Industri. “A China é um mercado automotivo que cresce rapidamente, onde os clientes tornaram-se mais maduros. É por isso que a Volvo tem um crescimento mais rápido do que as outras marcas. Nosso objetivo é atingir a mesma cota dos mercados maduros da Europa. Desta forma, podemos sim chegar a meio milhão de carros na China”, acrescentou Shufu.
Controlada pela chinesa Zhejiang Geely Holding Group, a Volvo registrou seu nono mês consecutivo de crescimento, graças à forte demanda na China e uma recuperação nos Estados Unidos. A montadora disse que entregou 47.850 veículos globalmente em março, um aumento de 17,9% sobre o mesmo mês do ano anterior. Isto significa que as vendas no primeiro trimestre chegaram a 108.170 unidades, um aumento de 9,5% em comparação com o mesmo período em 2013.
A China foi o maior mercado da Volvo no mês passado, com as vendas crescendo mais de 25% no primeiro trimestre. As vendas da marca subiram quase 50% no ano passado no país, com novos modelos e uma expansão de sua rede de concessionárias que trará ainda mais crescimento.
Blogger Comment
Facebook Comment