O dito popular “desgraça pouca é bobagem” parece se aplicar ao caso de uma motorista em Curitiba. Bem na rua do Detran, ela tentava estacionar seu automóvel – um VW Gol G5 – em uma vaga pouco antes do prédio do órgão de trânsito estadual. Não conseguindo fazer corretamente a baliza, a condutora do Gol – segundo os comentários no vídeo, uma senhora – tentou por várias vezes. Note no vídeo que a aceleração era elevada, mostrando pouca intimidade com o veículo.
Ela acabou desistindo daquela vaga e então encontrou outra ainda maior bem em frente ao Detran PR. Talvez por nervosismo, imperícia ou qualquer outra característica que a fez perder o controle, a senhora acabou dando ré e batendo de traseira na entrada envidraçada do órgão estadual de trânsito, o último lugar em que alguém poderia imaginar um motorista fazendo algo tão desastroso quanto esse.
Note que algumas pessoas aguardavam ali para fazer um curso de reciclagem, conforme comentado no vídeo. Provavelmente essa condutora não vai pegar no volante de um veículo tão cedo. O acidente poderia ter feito vítimas graves ou até fatais por causa da dificuldade de um condutor em simplesmente estacionar um veículo pequeno.
Para o Detran PR, o incidente representa mais do que o prejuízo material, a certeza de que muitos motoristas em situação semelhante precisam receber uma formação melhor ou definitivamente serem retirados das ruas, onde podem provocar um acidente ainda mais grave que o visto no vídeo. Imperícia, imprudência, nervosismo ou problemas de saúde? Que fatores você acha que podem fazer um motorista habilitado cometer um erro tão grande?
Blogger Comment
Facebook Comment