Versão esportiva deve continuar apenas como sedã por algum tempo
A Subaru resolveu tocar o projeto da última geração do Impreza WRX – que agora atende apenas por “WRX” – apenas na carroceria sedã. Mas a fabricante japonesa considera o lançamento de uma variante hatch, confidenciou o gerente geral do projeto WRX, Masuo Takatsu em entrevista ao site australiano Motoring.
Nas gerações anteriores do modelo, cerca da metade dos WRX vendidos nos Estados Unidos, por exemplo, eram da versão hatch. A preferência da Austrália e do Japão também os tornaria alvos da segunda opção de carroceria, que, no entanto, ainda não foi lançada por falta de recursos na engenharia da fabricante e por não ter uma transmissão automática para equipar a versão mais potente, a WRX STI.
Ainda não há uma definição a respeito de datas para o lançamento do WRX hatch.
O WRX STI conta motor 2.5 boxer Turbo de 309 cv, atingidos aos 6 mil giros. O torque máximo é de 40,1 kgfm, atingidos em 4000 rpm. A potência do motor boxer (que é máxima aos 6 mil giros) é entregue às quatro rodas exclusivamente através de caixa manual de seis velocidades. O carro conta com a versão multi-modos DCCD (Driver Controlled Center Differential) do sistema Subaru Symmetrical All-Wheeel Drive, o que permite o ajuste da divisão de torque entre os eixos. Por padrão, a divisão é de 41/59 (frontal/traseiro).
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