Switch Car

O que levar em conta ao escolher um carro novo?

Os brasileiros são amantes de carros. Talvez gostem mais de veículos do que de futebol. Por quê? Simples: pagamos mais que o dobro do preço justo dos automóveis por desejo de tê-los. Com tantas opções no mercado, muitos homens e mulheres ficam perdidos sobre quais escolher, principalmente quando o dinheiro é curto.
A ideia, então, é aliar o melhor custo-benefício, encontrando a opção que mais se encaixa com o seu dia-a-dia, trazendo tudo que ele necessita do transporte.
O problema é que se não estudarmos as opções antes de ir à concessionária, somos facilmente ludibriados pelos vendedores. O ideal é já saber exatamente o que quer!

3 pontos importante na escolha do carro

O que levar em conta ao escolher um carro novo?
A dica do Salão do Carro é que você crie uma espécie de metodologia de escolha dos seus veículos. Isso significa que você terá sempre um padrão, checklist ou roteiro de escolha dos seus carros. A ideia é que você mantenha-se sempre na mesma linha, sem gastar mais do que precisa, nem menos.
Está curioso? Confira!

1# - Qual a montadora que mais gosto?

As montadoras de carros são como times de futebol: cada um tem o seu preferido. Há quem seja apaixonado pelos carros da Volkswagen, mas há quem prefira os carros da Fiat.
Nem sempre os modelos dos mesmos fazem a diferença, mas, sim, a fabricante. Portanto, tenha sempre em mente alguns nomes que você mais gosta. Assim, poderá selecionar os veículos a partir de uma gama menor de opções.

2# - Que tipo de carro eu quero?

O mercado de automóveis está recheado de tipos de carro. São os mais diversos e todos com seus minuciosos detalhes, que abrilhantam os olhos de todos nós.
Por exemplo, você é fã de sedã ou SUV? Ou, então, prefere hatch ou esportivo? Perceba que em cada montadora há suas subdivisões. Ao escolher sua fabricante, você se esbarrará em diversas variáveis.
Então, se você selecionar o tipo de carro que mais combina com você, ficará muito mais simples para comparar entre as fabricantes escolhidas na dica 1.

3# - Quanto estou disposto a pagar?

Por fim, a última dica é a mais comum, mas, mesmo assim, incompreendida. Ao ver todas as opções de carros disponíveis no mercado, você pode perder a noção sobre o que é barato ou caro. Então, ao ter suas fabricantes preferidas e tipos de carro que mais gosta, ficará mais fácil comparar os preços entre elas e ver qual se encaixa com o seu orçamento.
Dependendo de quanto estiver disposto a pagar, poderá escolher diferentes motores, anos, etc.
Boa compra!
SHARE
    Blogger Comment
    Facebook Comment